Vale Cloud

Cloud Privada

Definidas livremente como um ambiente de nuvem dedicado exclusivamente, normalmente localizado atrás do firewall do cliente e às vezes on-premise.

Cloud Privada

Ao contrário dos ambientes públicos, os serviços executados em nuvens privadas são fornecidos por meio da Internet ou de redes internas privadas. Ou seja, sob todos os cuidados relacionados à segurança, isso é responsabilidade da própria empresa. Em outras palavras, o modelo inclui apenas um único negócio que usa infraestrutura de TI.

 

As nuvens privadas são destinadas a empresas que precisam de controle total de sua infraestrutura, sem compartilhar recursos ou estratégias padronizadas. Um exemplo de segurança é que todos os dados transmitidos em uma nuvem privada são isolados em uma rede privada por meio de VLANs e VPN’s.

 

Resumindo, as nuvens privadas são destinadas àqueles que precisam de maior controle sobre como seus serviços de TI e infraestrutura de computação em nuvem são configurados. Desde o tipo de hardware a ser usado até os controles de segurança avançados, todos os aspectos podem ser configurados de acordo com os requisitos internos.

Como podemos te ajudar

Conheça os benefícios dos nossos serviços e como podemos te ajudar.

Capacidade de infraestrutura ampliada para processar grandes demandas computacionais e de armazenamento

Serviços sob demanda por meio de interfaces de autosserviço e gerenciamento baseado em políticas

Alocação eficiente de recursos com base nas necessidades dos usuários

Maior visibilidade dos recursos em toda a infraestrutura

Fale conosco.
1
Posso te ajudar?
Vale Cloud
Olá,
Como podemos te ajudar?